Riscos adicionais
É todo tipo de risco que não seja o de choque elétrico e que não esteja ligado diretamente a eletricidade.
Altura
Constitui-se numa das principais causas de acidentes no setor elétrico, sendo característico a diversos ramos de atividades, mas muito representativo nas atividades de construção e manutenção dos setores de transmissão e distribuição de energia elétrica. As quedas ocorrem como consequências de choques elétricos, da inadequação de equipamentos de elevação, inadequação de EPI´s, falta de treinamento dos trabalhadores, falta de delimitação e sinalização dos canteiros de serviços nas vias públicas e ataque de insetos.
Ambientes confinados
É todo lugar que possui entrada e saídas restritas e que não está designado para o uso de ocupação contínua, ou que ainda possui uma ou mais das seguintes características:
Áreas classificadas
São locais onde existem ou há possibilidade de existir vazamentos ou presença de gases ou vapores inflamáveis, ou fibras, ou poeiras combustíveis em situações de funcionamento normal ou anormal, havendo risco de explosão.
Umidade
É um fator que a médio ou longo prazo, pode acarretar danos aos equipamentos elétricos. Em ambientes onde o valor da taxa de umidade é alto, pode ocorrer a oxidação dos terminais e contatos elétricos.
Condições atmosféricas
São descargas elétricas de grande extensão e de grande intensidade, que ocorrem devido ao acúmulo de cargas elétricas em regiões localizadas na atmosfera, em geral em ocorrência de tempestades. A descarga se inicia quando o campo elétrico produzido por estas cargas, excede a rigidez dielétrica do ar e por isso tem-se um rápido movimento de elétrons.